16 de fev. de 2014

MJPOP É IMPLANTADO NA CIDADE DE APODI

 
Apodi agora tem mais uma entidade, que é o MJPOP (Monitoramento Jovem de Políticas Públicas). 
Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2014, sábado e domingo, um grupo de jovens esteve reunido no auditório da Pousada Apodi (Humberto) e lá foram debatidos vários assuntos relacionados às lutas dos jovens em busca de cidadania.
O facilitador foi Reinaldo Almeida, que mostrou muitas formas dos jovens lutarem por seus direitos na sociedade.
A metodologia MJPOP, foi elaborada e reeditada pela Visão Mundial ao longo de 4 anos, é uma aposta na capacidade que os indivíduos e comunidades têm de mudar a sua realidade de exclusão, alta de acesso a serviços públicos de qualidade e falta de participação nas decisões políticas que afetam a vida de milhares de pessoas em cada município.
Fundamentada em 5 elementos principais e aplicada através de 3 fases que se retroalimentam, a metodologia MJPOP é um instrumento através do qual todos podem participar em prol do bem estar coletivo. 
Com a organização do PDA Santa Cruz de Apodi, o evento foi um sucesso e contou com vários jovens apodienses, além de pessoas de Janduís e Governador Dix Sept Rosado.
Os jovens elaboraram e explicaram cartazes, tiveram dinâmicas, momento devocional, além de muita reflexão a importância da juventude perante a sociedade.

Nenhum comentário: